quinta-feira, 3 de março de 2016

Cotas raciais nas universidades

A favor ou contra ?

Em uma entrevista para um processo seletivo me foi feita a seguinte pergunta.
"Você é a favor ou contra as cotas raciais nas universidades?"
Sendo sincera e talvez um pouco ignorante no assunto eu não soube responder.
Hoje ao trabalhar essa questão em minha mente fiz algumas reflexões sobre a minha trajetória de  vida e encontrei dentro de mim uma concreta resposta.
Sim sou a favor das cotas raciais nas universidades.Pois o negro teve seu quilombo queimado e não tem salário renumerado,se não tem salário não tem comida,não tem segurança não tem nada.O negro não é respeitado nem representado no senado,não tem pré-vestibular por que é caro não tem ao menos a chance de chegar lá.Não tem quem estenda as mãos por que estão cegos pelo preconceito.
Cotas raiais para mim hoje são Zumbis dos Palmares lutando pela minha liberdade.
E se talvez caro leitor você discorde não me venha chorumelas quero provas,números,dados que comprove que eu estou errada.Que existe o equilíbrio social entre as racas que Zumbi estava exagerando em seus atos.
#VAITERCOTARACIALPQSIM
#Rute.IM 
Veja nossa pagina no Facebook 
foto retirada do Google
Resultado de imagem para vai ter cota sim
foto retirada do google

Nenhum comentário:

Postar um comentário